O Herói Perdido

O Herói Perdido

O Herói Perdido

Rick Riordan

Editora Intrínseca

439 páginas

 

Recentemente comecei a ler o livro “O Herói Perdido”.

 

Sei que é a primeira vez que falo de um livro sem mesmo tê-lo acabado, mas estou gostando tanto da história que não resisti.

O livro é, digamos, uma “continuação” da antiga série do autor chamada “Percy Jackson e os Olimpianos” (apesar de ter falado sobre apenas 2 livros dessa série, eu a li inteira e amei.) Se você pretende ler O Herói Perdido, recomendo que leia Percy Jackson antes, pois você conseguirá entender melhor a história.

O Herói Perdido é o primeiro livro dessa nova série do autor, chamada “Os Heróis do Olimpo”. Ainda não sei quantos livros ela terá, mas estou apostando em cinco, como em Percy Jackson.

Até agora, esse é o único livro da série disponível em português, ouvi dizer que o próximo será lançado em outubro. O título do segundo livro em inglês é “The Son of Neptune”.

Como ainda não terminei de ler o livro, vou apenas falar sobre os três personagens principais, quando acabar de ler, apareço por aqui e digo o que achei dele.

Só para lembrar, os personagens de que vou falar são inéditos, eles não aparecem em nenhum dos livros da série Percy Jackson e os Olimpianos.

 

 

 

 

 

JASON TEM UM PROBLEMA. Um belo dia, ele acordou sentado num ônibus lotado de jovens e todo o seu passado estava apagado da memória. Ao que parece, ele tem uma namorada chamada Piper e um melhor amigo chamado Leo. Os três estudam na Escola da Vida Selvagem , um internato para “crianças difíceis”, como Leo diz. O que Jason fez para acabar ali e que lugar é aquele? Bem… disso ele não tem a mínima ideia. Uma coisa, porém, é certa: tudo parece completamente sem sentido.”

PIPER TEM UM SEGREDO. Seu pai, um ator famoso, está desaparecido há três dias, quando, num pesadelo, ela o viu em perigo. Piper não sabe o que o sonho quer dizer, nem por que seu namorado, de repente, não a reconhece mais. No entanto, quando uma estranha tempestade desaba durante uma excursão da escola, revelando criaturas medonhas e carregando Jason, Leo e ela até um lugar chamado Acampamento Meio-Sangue, Piper começa a achar que, querendo ou não, vai descobrir as respostas.”

LEO LEVA JEITO COM FERRAMENTAS. Ao chegar ao Acampamento e encontrar um chalé repleto de peças e engrenagens, ele se sentiu em casa, apesar de algumas coisas ali parecerem um tanto esquisitas – como a maldição sobre a qual todos comentam e o tal campista que estaria desaparecido. Mais entranho ainda é que todos insistem em dizer que são filhos de deuses. Será que isso teria algo a ver com a amnésia de Jason ou com o fato de que Leo, às vezes, vê… fantasmas?

***

Então é isso, pessoal! Essa pequena descrição de cada personagem eu copiei do livro mesmo.

Quando eu acabar de ler o livro deixo minha opinião por aqui, acho que não devo contar mais sobre a história, senão iria perder a graça! Para terminar essa parte do post (parece que ele vai ser bem grande…) vou deixar aqui embaixo o trailer do livro.

Retirei as imagens do site http://minhaestantemeuslivros.blogspot.com/

Comments are closed.