Sábado em Outra Língua: The Statistical Probability of Love at First Sight

Sábado em Outra Língua: The Statistical Probability of Love at First Sight

[meme criado pelo blog Amount Of Words]

Primeiro livro que leio em inglês! Me sinto realizada.

Título: The Statistical Probability of Love at First Sight

Autor: Jennifer E. Smith

Editora: Poppy

Número de páginas: 256

“Quem teria adivinhado que quarto minutos poderiam mudar tudo?

Hoje deveria ser um dos piores dias dos dezessete anos de vida de Hadley Sullivan. Tendo perdido seu voo, ela está presa no aeroporto JFK em Nova York e atrasada para o segundo casamento de seu pai, que será realizado em Londres e envolve alguém que logo será sua madrasta, mas que Hadley ainda nem conheceu. Então ela conhece o garoto perfeito na apertada ala de espera do aeroporto. Seu nome é Oliver, ele é britânico, e está sentado na mesma fileira que Hadley no avião.

Uma longa noite no avião passa num piscar de olhos, e quando chegam, Hadley e Oliver se perdem um do outro no caos do aeroporto. Poderá o destino interferir para juntar esses dois mais uma vez?

Um movimentado romance sobre laços familiares, segundas chances e primeiros amores. Situada em um período de 24 horas, a história de Hadley e Oliver irá fazer você acreditar que o amor verdadeiro te achará quando você menos esperar.” (resenha traduzida e adaptada por mim)

 

Como disse no início do post, esse foi o primeiro livro em inglês que li. Estava um pouco receosa com esse livro, pois achava que não iria conseguir me conectar com a história, e que seria uma leitura cansativa pelo fato de ter de ficar procurando no dicionario todas as palavras que não iria entender. Como estava enganada.

Me conectar com a história não requiriu esforços, a narrativa é rápida e leve, muito gostosa de ler, e além disso os personagens são muito cativantes, não há como não gostar deles (principalmente o Oliver).

Minha preocupação com as palavras que não entenderia também foi em vão, o nível de inglês desse livro é fácil, e boa parte das palavras eram entendidas pelo contexto. Usei o dicionario poucas vezes durante a leitura.

Eu adorei esse livro, adorei mesmo. A história é muito fofa, e mostra que o poder do destino supera todas as dificuldades. Quando é pra ser, será. Não importa o quanto improvável pareça.

NOTA: * * * * *

Comments are closed.