Resenha: Fazendo Meu Filme 4

Resenha: Fazendo Meu Filme 4

Gostaria começar o post pedindo mil desculpas por não ter postando nada por, ahn, quase um ano. Realmente, o blog ficou abandonado. Vou explicar o motivo: eu não estava mais gostando da proposta de dar “dicas” sobre entretenimento, então pensei em criar um outro blog só para falar de livros. Porém, a preguiça, como sempre, me impediu. Então, resolvi que vou continuar com esse blog, porém provavelmente só vou postar sobre livros.

Resolvi que o primeiro post dessa “nova fase” do blog será uma resenha sobre o último livro de uma das minhas séries favoritas. Aviso que podem conter alguns SPOILERS sobre o terceiro livro na sinopse (texto em cinza).

Título: Fazendo Meu Filme 4 – Fani em busca do final feliz

Autor: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Número de páginas: 608

 

“’O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.’ Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.”

 

Fazendo Meu Filme 4. Nem sei como começar a falar desse livro. Ele foi, para mim, um dos mais esperados do ano, e posso dizer que não me decepcionei nem um pouco.

Uma das primeiras coisas que reparei quando peguei o livro na livraria foi que ele é bem grandinho, tendo 608 páginas. Isso foi digamos que uma “surpresa”, pois os outros livros da série possuem em torno de 300 páginas, menos da metade.

Outra coisa interessante sobre esse volume, é que ele também é narrado pelo Leo! Achei muito legal, pois nos outros livros só tivemos o ponto de vista da Fani, e sempre tive curiosidade de saber o que o Leo estava achando de tudo que acontecia.

ADOREI a forma como os personagens amadureceram nesse livro, principalmente a Fani, que deixou de ser aquela menininha chorona e se mostrou extremamente independente para resolver seus problemas. Suas falas e ações me surpreenderam várias vezes durante a leitura. Além disso, gostei bastante dos novos personagens que foram apresentados.

Passemos agora para o enredo. Paula conseguiu escrever esse último livro de forma muito realista e concreta. Claro que, em alguns momentos, o destino dava um “empurrãozinho”, mas nada que lhe fizesse pensar que não havia sentido no que estava acontecendo.  Tudo ocorreu conforme seu tempo.

Agora,o final (omg). Não vou dizer nada sobre ele, só que gostei.

Percebe-se que não contei basicamente nada sobre a história nessa resenha. Acreditem, é muito mais interessante ler esse livro sabendo somente o básico, você irá se surpreender.

 

NOTA: * * * * *

Comments are closed.